quinta-feira, 4 de outubro de 2012

III DEPARTAMENTO DE MISSÕES IPM





MISSÕES EM NOSSO CORAÇÃO


1. Sem missões, a igreja nunca será universal
a. A igreja foi edificada pelo Senhor Jesus (Mt16:18) com uma destinação inequivoca, a de ser universal. Ela foi projectada para incluir homens de todas as raças, de todas tribos, de todos os povos, de todas línguas e de todas as nações deste planeta. Ap 5:9. Mas isto seria apenas uma formosa teoria se não houvesse a própia igreja tomada a decisão corajosa e inspirada de espalhar-se por todo o mundo, como sal da terra (Mt5:13), com o propósito exclusivo e determinado de “encher a terra”, a fim de encontra dentre os seus bilhões de habitantes, todos pecadores e debaixo de condenação, um “povo para seu nome”.

2. Missões é o verdadeiro segredo do crescimento da igreja
a. Todos queremos que a igreja cresça. Muitos trabalham para que isto se concretize. Outros planejam de diferentes formas o seu crescimento. Mas, em verdade, o crescimento somente ocorre quando a própria igreja faz missões. Sem missões a igreja é um amontoado de congregações locais, isoladas e distantes umas das outras. Co missões a igreja e uma sucessão de comunidades interligadas por todo os continentes , cobrindo os quatro cantos da terra e impedindo o avanço da obra maléfica e destruidora de Satanás. Temos que fazer mais missões, para podermos crescer muito mais.

3. Missões, um fator de proteção nacional
a. Tem sido observado com bastante criterio e segurança que a obra missionária é um importante fator de segurança para as nações que a praticam. Isto significa que quando uma igreja nacional se empenha em um grande projeto de missões etrangeiras, Deus se constrange a abençoar aquela obra, porque seu evangelho é pregado noutras regiões, mas abençoa também a igreja que promove, porque se trata de um compromisso de sua parte em manter a chama missionária acesa e bem desenvolvida. Qualquer país que enviar missionários receberá em troca uma proteção de Deus para si mesmo, a medida em que Deus atende os propositos abençoadores do povo atingido pela obra missionária.

4. Os grandes desafios do mundo moderno
a. Muitos tem notado que atualmente existem certos desafios para missões, muito mais fortes e graves que os que foram enfrentados em épocas anteriores. Atualmente temos os mais modernos meios de comunicação de massas mas também temos muito maior possibilidade de vermos as pessoas presas, isoladas e indispostas a tomarem tempo com a pregação de Deus
b. O mesmo rádio e televisão que serve para uma massiva divulgação das Escrituras é utilizado como meio de difusão de religiões falsas, de programas de lazer e de ideologias estranhas a vida cristã.
c. Poucos são os programas que a igreja mantém pela televisão, enquanto milhões a ela se conservam acorrentados, influênciados cegamente por tudo que de hediondo, mesquinho, diabólico ou superficial tem ela a apresentar.

5. Vamos fazer missões HOJE?
a. O desafio missionário não pode ser atendido depois, amanhã, mais tarde. Seria um crime cruzar os braços hoje, enquanto milhões perecem sem o conhecimento pessoal de Cristo. É uma desobediência gritante cruzar os braços e omitir-se ao labor missionário, enquanto milhões e milhões morrem absolutamente perdidos, condenados as cadeias eternas.
b. Devemos despertar para fazer missões agora, enquanto é possível. Usemos da liberdade que temos para levar a mensagem de liberdade aos que estão acorrentados pelas cadeias do pecado.




Sem comentários: